Rinchoa vai ter um novo Parque Urbano

rm-01
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, anunciou esta sexta-feira que a autarquia vai avançar com um parque urbano na Rinchoa/Fitares, na freguesia de Rio de Mouro.

Esta medida foi anunciada durante a presidência aberta que decorreu em Rio de Mouro, e que foi dedicada a visitas a vários locais, com o objetivo de anunciar quando e como vão ser resolvidos problemas concretos da freguesia.

Este novo espaço em Fitares será equipado com uma zona dedicada à prática desportiva, com pista e equipamentos de manutenção, bem como com mesas e bancos. Está ainda prevista a instalação de uma zona dedicada a cães (Agility Park).

Durante a presidência aberta, Basílio Horta anunciou ainda a cedência à Junta de Freguesia das instalações de uma antiga escola primária em Varge Mondar, que terão como destino a instalação do projeto Re-food (grupo de voluntários recolhe as sobras alimentares nos restaurantes da zona e encaminha-as para famílias carenciadas).

Nesta antiga escola ficará ainda uma Residência de Emergência Social, para acolher situações de famílias que sejam despejadas das suas casas e que necessitem de uma resposta momentânea para ficar uma ou duas noites).

Será ainda construído um parque infantil em Vale Mourão, cujo terreno será cedido pela autarquia de Sintra à Junta de Rio de Mouro.

Basílio Horta esteve ainda reunido com duas dezenas de associações da freguesia de Rio de Mouro, no âmbito do mandato de proximidade que pretende desenvolver.

A visita a Rio de Mouro acontece no âmbito de um ciclo de “Presidência Aberta” que Basílio Horta vai realizar ao longo deste ano no concelho de Sintra.

rm-03

 


Imprimir