Hotel Netto vendido em hasta pública por um milhão de euros

Hotel Netto 2

A Câmara Municipal de Sintra vendeu, hoje, em hasta pública, o edifício do Hotel Netto, por um milhão de euros para um projeto de requalificação, onde vai funcionar um hotel de charme.

Para Basílio Horta este é um dia importante:“o património da humanidade não convive bem com uma ruina, e a Câmara fez aquilo que devia ser feito num edifício em pleno centro histórico que estava a degradar-se”, concluiu.

O novo proprietário tem seis meses para iniciar a obra, a partir da data da hasta pública, e 30 meses para a sua conclusão.

O edifício situado na zona histórica de Sintra, num terreno com 993 metros quadrados (m2) e uma área bruta de construção de 2.365 m2 encontra-se em avançado estado de degradação.

Para reabilitação do imóvel está prevista uma unidade hoteleira de quatro estrelas, com 34 quartos e três suítes, num total de 68 camas, de acordo com um projeto de arquitetura (da autarquia) e de especialidade e os pareceres prévios favoráveis da Direção Geral do Património Cultural e do Turismo de Portugal para a emissão de alvará para a reconstrução do imóvel.