Sintra representada em Feira de Turismo em Nova Iorque

travel show

A Câmara Municipal de Sintra em parceria com a Parques de Sintra Monte da Lua esteve presente na feira de turismo “The New York Times Travel Show” que se realizou em Nova Iorque, nos Estados Unidos, de 27 a 29 de janeiro, no Jacob K. Javits Convention Center.

Com mais de 500 expositores de 150 países diferentes, o evento esteve dividido por temas, nomeadamente: Aventura, África, Ásia, Austrália/Pacífico do Sul, Canadá, Caraíbas, Cruzeiros, Europa, Família, América Latina, México, Patrocinadores, Produtos de viagem/Serviços, Wellness e EUA.

O certame contou com perto de 30.000 visitantes, sendo cerca de um terço visitantes profissionais (trade e imprensa).

Esta participação está incluída na estratégia para divulgação de Sintra como destino único e diferente, promovendo as marcas Sintra Capital do Romantismo e Active Sintra, nos mercados do norte da Europa e mercado norte-americano (EUA e Canadá), numa série de participações em certames turísticos previstas para o ano de 2017, em parceria com a Parques de Sintra Monte da Lua e operadores turísticos (hotéis e empresas de animação turística do concelho).

Na sequência do convite enviado aos parceiros da marca ActiveSintra e alojamentos pertencentes ao Sintrainn com o intuito de poderem estar presentes no stand da CMS/PSML, esteve presente a empresa de animação turística MuitAventura , promovendo a sua oferta.

O primeiro dia do evento foi dedicado aos profissionais – comunicação social e agentes -, e o sábado e domingo aberto ao público.

O stand da CMS/PSML foi um dos mais concorridos, tendo-se verificado muito interesse por parte do público que, em alguns casos, já tinha visitado Sintra e pretendia voltar.

No dia 28, sábado, foi efetuada uma apresentação sobre Sintra no palco Europa, que esteve a cargo do nosso parceiro nos EUA, operador Sagres Vacations, na qual foi apresentada a oferta de Sintra, complementada pela passagem de um filme promocional de Sintra.