Image

Quinta da Regaleira em primeiro lugar no TripAdvisor

 

regaleira 02

A Quinta da Regaleira, em Sintra, foi eleita o primeiro ponto de referência em Portugal, pelos utilizadores do TripAdvisor, nas escolhas para o prémio Traveller’s Choice 2016.

 Esta quinta é um dos mais belos exemplares da arte revivalista do princípio do século XX, uma singular conjugação do esplendor romântico dos jardins e da mata com o Palácio dos Milhões, a Capela, a imponência enigmática do poço iniciático, os subterrâneos, os lagos e as grutas, que a transformam num lugar único.

O top 3 é ocupado pela Quinta da Regaleira (Sintra) seguida do Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa) e, em terceiro, pela Ponte de D. Luís (Porto). O Parque e Palácio da Pena surgem em quarto lugar.

Os prémios Traveller’s Choice 2016 resultam da escolha dos utilizadores do tripadvisor.com, que elegeram os 10 pontos de referência de Portugal.

Os restantes pontos turísticos distinguidos foram a Torre de Belém (Lisboa), o Castelo de São Jorge (Lisboa), a Praça do Comércio (Lisboa), o Arco Triunfal da Rua Augusta (Lisboa), a Torre dos Clérigos (Porto) e o Convento da Ordem de Cristo (Tomar).

Na Europa estão no pódio a Basílica de São Pedro (Vaticano, Itália), a Mesquita-Catedral de Córdoba (Espanha) e Igreja do Salvador do Sangue Derramado (São Petersburgo, Rússia).

O TripAdvisor.com é considerado o maior site comunitário de viagens do mundo com milhões de membros, que disponibiliza informações e conteúdos com comentários e opiniões dos utilizadores sobre turismo, hotéis, restaurantes, praias, monumentos e outros negócios relacionados a viagens.

Consultar site (AQUI