Image

Promoção de Sintra em Feiras Internacionais de Turismo

Em janeiro, a Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a Parques de Sintra - Monte da Lua, estará presente em três Feiras Internacionais de Turismo, nos Estados Unidos da América e Reino Unido, no âmbito da promoção internacional do destino.  

Os certames turísticos são dirigidos ao público em geral e a profissionais de turismo onde, para além da participação com stand, serão efetuados contatos diretos com operadores e agentes de viagem em reuniões de trabalho, promovendo as marcas Sintra Capital do Romantismo, Active Sintra e Sintrainn.

 

  • BOSTON GLOBE TRAVEL SHOW – Boston – EUA – 18 a 20 de janeiro

https://www.bostonglobetravelshow.com/

Tendo registado em 2018, 24.060 visitantes, a organização do evento espera que em 2019 possa haver um incremento no número de visitantes a exemplo do que aconteceu de 2017 para 2018.

A presença de Sintra será efetuada com stand onde estará um representante de cada entidade. Para além da presença de Sintra, o evento conta ainda com outro  expositor português, o turismo dos Açores.

Pretende-se consolidar a promoção de Sintra como destino a partir de Boston, cidade com oito vôos diretos para Lisboa, por semana.

 

  • THE NEW YORK TIMES TRAVEL SHOW – Nova Iorque – EUA – 25 a 27 de janeiro

http://nyttravelshow.com/

Na edição de 2019, Sintra estará representada por um representante de cada entidade. Para além de Sintra estará representado na feira, o Turismo dos Açores e o operador turístico Sagres Vacations que trabalha com Portugal, Sintra incluída.

Em 2019 a organização espera mais de 30.000 visitantes que poderão recolher informações nos mais de 550 expositores, de 170 destinos diferentes.

Contando com uma frequência semanal de 11 vôos diretos do aeroporto JFK e outros 11 do aeroporto de Newark, Nova Iorque é, certamente, um potencial emissor de turistas para Sintra.

 

  • DESTINATIONS – THE HOLIDAY AND TRAVEL SHOW – Londres – Reino Unido – 31 de janeiro a 3 de fevereiro

https://www.destinationsshow.com/london

Sintra participará pela primeira vez neste evento, com um stand onde estará presente um representante da autarquia.

Este certame contou, em 2018 com mais de 50.000 visitantes durante os 4 dias de realização, tendo lugar há mais de 25 anos numa parceria com os jornais “The Times” e “The Sunday Times”.

A organização espera para 2019 a presença de mais de 600 marcas turísticas e 70 novos expositores.

De Portugal, Sintra será o único representante, pretendendo-se atrair o turista britânico para a época média/baixa em que poderá desfrutar de uma clima ameno e descobrir Sintra nas suas variadas vertentes.