Workshops de criação de brindes no Fablab Sintra

O Fablab Sintra promove, no próximo dia 23 de novembro, dois workshops de criação de brindes personalizados que têm como público alvo as empresas e instituições do concelho.

Os workshops terão lugar nas instalações do Fablab Sintra e são dirigidos a empresas e instituições do concelho que pretendam aprender a criar um brinde personalizado recorrendo a materiais e a equipamentos de estampagem ou de corte e gravação a laser.

Da parte da manhã, entre as 10h00 e as 12h30, realiza-se o workshop “Brindes: Estampagem - Instituições e Empresas” que pretende ensinar a criar um brinde inovador com os materiais e equipamentos disponibilizados pelo Fablab para estampar uma t-shirt ou camisola, a qual deverá ser trazida pelos participantes.

No período da tarde, pelas 14h00 terá início o Workshop “Brindes: Laser - Instituições e Empresas” que irá ensinar a utilizar a máquina laser disponibilizada no atelier e dar a conhecer as diversas técnicas de corte e gravação a laser existentes bem como os variados tipos de materiais que se podem utilizar para a criação de um brinde original e personalizado.

A participação em ambos os ateliers requer inscrição prévia e tem um custo de 8€ por participante.

A FabLab (Fabrication Laboratory) resulta de uma parceria entre Câmara Municipal de Sintra e a SEA (Agência de Empreendedores Sociais) e tem como missão ser um espaço de experimentação, prototipagem fabricação digital e materialização de ideias, promovendo, assim, o espírito de inovação e criatividade numa lógica de democratização do acesso a invenções pessoais através de tecnologias digitais que permitem criar quase tudo.

Mais informação e inscriçõesfablabsintra.pt