Sintra qualifica profissionais do concelho na área da violência contra idosos
“Pessoas Idosas Vítimas de Crime e de Violência” é o tema da segunda ação de formação, da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vitima com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, que irá decorrer nos dias 11, 20 e 29 de janeiro de 2021 das 10h00 às 17h00, através de plataforma digital.
Esta ação de formação enquadra-se no contexto do Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana e do Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável - dois documentos de planeamento estruturantes para a autarquia de Sintra, que visam contribuir para a coesão social e para uma sociedade mais inclusiva, na qual os direitos dos cidadãos e das cidadãs possam efetivamente ser respeitados.
A Câmara Municipal de Sintra juntou-se à APAV, através da assinatura da declaração de interesse - parte integrante da candidatura “Pessoas Idosas Vítimas de Crime e de Violência” -formalizada por esta associação que mereceu aprovação da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e que tem como objetivo qualificar os profissionais do concelho de Sintra, dotando-os de conhecimentos e competências que permitem identificar e intervir junto dos seniores vítimas de maus tratos.
A ação de formação dirige-se a profissionais de diversas entidades públicas e privadas sediadas no concelho de Sintra que trabalham com a população idosa, é de participação gratuita, mas com inscrição obrigatória AQUI, até ao dia 6 de janeiro.
A formação será realizada através de uma plataforma digital online, cujas credenciais de acesso serão remetidas aos formandos após a confirmação da inscrição.