Sintra promove sessões de sensibilização para o bem-estar animal

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a Junta de Freguesia de Algueirão - Mem Martins, promove um conjunto de sessões de sensibilização para o bem-estar de animais de companhia, sob o mote “Conviver em harmonia com o seu cão”.

As sessões acontecem nos dias 20 e 27 de junho, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30, no espaço do projeto Movimenta-te da Junta de Freguesia de Algueirão - Mem Martins.

As ações têm como objetivo contribuírem para interações amigáveis e seguras com os cães e estão inseridas no PRR – Operação Integrada Local (OIL) de Sintra, Algueirão - Mem Martins.

Nestas sessões serão abordados temas como o cumprimento da legislação em vigor, a comunicação e linguagem canina, como aprendem os cães, o passeio de qualidade e a utilização dos parques caninos, abordagem sumária a alguns desvios comportamentais dos cães (reatividade, ansiedade por separação, guarda de recursos), hábitos e rotinas do cão, entre outros.

O Município de Sintra tem vindo a desenvolver políticas de promoção do bem-estar animal, em especial, no que respeita aos animais acolhidos no Sítio dos Animais de Sintra, o Centro de Recolha Oficial de Animais do município.

Aproveite para conhecer e adotar um amigo para a vida em sitiodosanimais.sintra.pt.