Sintra promove emprego protegido para pessoas com deficiência

A Câmara Municipal de Sintra vai assinar um protocolo com o Centro de Educação para o Cidadão Deficiente (CECD), reforçando o investimento municipal na inclusão social. O acordo, no valor de cerca de 300 mil euros, permitirá o desenvolvimento do programa de emprego protegido destinado a pessoas com deficiência.

Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal de Sintra, destaca que “este protocolo representa o compromisso firme da autarquia com a promoção da inclusão social no concelho”. O presidente sublinha ainda que “garantir formação e oportunidades profissionais dignas aos Sintrenses com necessidades especiais é uma prioridade municipal”.

O CECD Mira Sintra assegura atualmente a manutenção de espaços verdes em vários pontos do concelho e em equipamentos municipais, proporcionando formação prática na área da jardinagem. No último ano, 42 pessoas com deficiência desempenharam a sua atividade em regime de emprego protegido ao abrigo deste modelo de cooperação.

O apoio ao emprego protegido de relevante interesse municipal reforça a estratégia da Câmara Municipal de Sintra de promover a inclusão social e laboral, garantindo que todos os cidadãos disponham de oportunidades efetivas de participação no mercado de trabalho.

 

DR: C.E.C.D. Mira Sintra

 

Image
Image