
Sintra avança com concurso para construção de novo edifício de Habitação a Custos Controlados
A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de um concurso público internacional para construção do novo edifício de habitação coletiva a custos controlados, na União das Freguesias de Queluz e Belas.
O investimento superior a 1 milhão e 200 mil euros, faz parte da Estratégia Local de Habitação de Sintra e do programa “1º direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”.
O futuro edifício multifamiliar de quatro pisos, com um total de seis fogos – quatro unidades tipologia T2 e duas unidades tipologia T1, com uma área bruta total de construção de 695,10 m².
Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “este investimento é mais um passo na concretização da estratégia contínua de melhoria das condições de vida dos nossos munícipes, garantindo soluções habitacionais acessíveis e de qualidade”.
A Estratégia Local de Habitação de Sintra visa garantir condições de acesso a uma habitação condigna às pessoas que não dispõem de capacidade financeira para aceder a uma solução habitacional adequada.
A autarquia de Sintra reafirma assim o compromisso com a promoção de soluções habitacionais inovadoras e sustentáveis, contribuindo para a revitalização urbana, a coesão social e o desenvolvimento económico da região.
Este investimento insere-se na Estratégia Local de Habitação de Sintra e é financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.