Sintra apoia alunos carenciados

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a comparticipação financeira de 111 mil euros para alunos carenciados do 1º ciclo do ensino básico da rede escolar de Sintra para o ano letivo de 2021/2022.

Este apoio destina-se aos agrupamentos de escolas para a atribuição de auxílio económico para comparticipação em material escolar aos alunos beneficiários do escalão A e B da ação social escolar.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, frisou que Sintra “é um concelho de todos e para todos, sendo a educação uma das prioridades da autarquia”. Para o autarca é essencial “criar, valorizar e estimular a criação de condições de acesso à aprendizagem e ao sucesso de todos. Não queremos que ninguém fique para trás por falta de oportunidades ou de apoio”.

Os objetivos da Ação Social Escolar (ASE) passam por combater a exclusão social e o abandono escolar. Como também se pretende, assim, promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino. Para o efeito, inclui medidas que passam pela comparticipação económica destinada, nomeadamente à alimentação, aquisição de material escolar, visitas de estudo e em alguns casos subsídio de transporte. A ASE contempla dois escalões (A e B), que são definidos de acordo com os escalões de abono de família.

Image
Image