Reunião com responsáveis pela Casa de Saúde do Telhal

telhal

O vereador Eduardo Quinta Nova reuniu, no dia 27 de junho, nos Paços do Concelho, com representantes do Instituto São João de Deus, entidade responsável pela Casa de Saúde do Telhal.

No centro desta reunião, em que participaram os diretores da instituição, Margarida Neto e Vitor Cotovio, estiveram os problemas relacionados com a saúde mental, bem como as dificuldades sentidas pela instituição quanto ao novo sistema de referenciação no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.

Na reunião, o vereador destacou o papel da autarquia enquanto parceiro e facilitador das instituições que desenvolvem atividades no concelho, junto da administração central, comprometendo-se a levar as preocupações da Casa de Saúde do Telhal ao Ministério da Saúde.

Relembra-se que o Município e a Casa de Saúde do Telhal desenvolvem, há já vários anos, uma parceria na área da saúde mental traduzida no apoio a cerca de 400 crianças e jovens sinalizados pela autarquia.