Mais médicos no concelho de Sintra

medicos-2015
Foram colocados mais 14 médicos no concelho Sintra dando assim resposta aos alertas que a Câmara Municipal de Sintra tem feito nos últimos meses.

Esta medida permitirá atribuir médico a mais de 25 000 utentes. A autarquia considera que este é o primeiro passo para colmatar a falta de médicos no município.

A Câmara Municipal de Sintra tem vindo a defender junto do Ministério da Saúde a afetação de mais clínicos para o ACES Sintra (Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra), promovendo a melhoria nos cuidados de saúde da população.

Os novos médicos efetivaram a sua colocação no ACES Sintra durante o mês de setembro.

A semana passada o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou com a ARS LVT os contratos programa que vão garantir a construção dos novos Centros de Saúde de Queluz (com pedopsiquiatria pela primeira vez em Sintra), Algueirão Mem Martins e Agualva.

Estes três equipamentos vão servir mais de 120 mil utentes e representam um custo de 5 milhões e 600 mil euros dos quais a autarquia financia 30% (1 milhão e 680 mil euros) para além da cedência dos terrenos e ou edifícios.

O município assumirá ainda o encargo global para a construção do novo Centro de Saúde na Estefânia estimado em mais de 800 mil euros e que serve uma população de 15 mil pessoas.