Basílio Horta entrega viatura à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra

carrinha-cpcj
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta entregou esta segunda-feira uma viatura à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra.

O apoio proporcionado pela autarquia de Sintra revela-se fundamental para o desempenho das funções e Basílio Horta considera que este apoio “é fundamental para o trabalho das comissões”.

As CPCJ são instituições oficiais não judiciárias com autonomia funcional que visam promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

A CPCJ Sintra Ocidental dá resposta às situações das Freguesias de Algueirão – Mem Martins; Colares; Rio de Mouro; União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar; União das Freguesias de Sintra (Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim); União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

A CPCJ Sintra Oriental atende as situações da Freguesia de Casal de Cambra; União das Freguesias de Cacém e São Marcos; União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra; União das Freguesias de Queluz e Belas; União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.