Irmãs Hospitaleiras criam resposta sócio ocupacional para adolescentes

hospitaleiras

A Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus inaugurou, no dia 30 de maio, na Casa de Saúde da Idanha, o «Espaço Self», uma estrutura sócio ocupacional para adolescentes.

Esta nova resposta social, que contou com o apoio financeiro da Direcção-Geral de Saúde, é dirigida a adolescentes, entre os 13 e os 17 anos, estabilizados clinicamente com limitações nas áreas relacional, ocupacional e integração social.

Na inauguração do «Espaço Self» participaram o vereador Eduardo Quinta Nova, a presidente e o vogal da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, Paula Alves e Guilherme Dias, assim como toda a equipa que irá dirigir a nova estrutura de apoio a jovens com problemas de saúde mental.

Durante a intervenção, o vereador Eduardo Quinta Nova fez questão de realçar o importante contributo dado pela Congregação das Irmãs Hospitaleiras no quadro da prestação de cuidados de saúde no Município de Sintra. Eduardo Quinta Nova salientou a enorme capacidade de adaptação aos novos tempos, demonstrada por esta instituição, sendo disso exemplo o «Espaço Self», uma estrutura que visa responder a um dos maiores problemas da sociedade atual: a insuficiência de respostas ao nível da saúde mental, em especial, as dirigidas aos jovens.

Image
Image