GAL Sintra Urban promove candidaturas a Programa de Apoio à Produção Nacional

O GAL Sintra Urban, do qual o município de Sintra faz parte, promove a candidatura ao Programa de Apoio à Produção Nacional para apoiar financeiramente empresas e associações com atividade de indústria extrativa e transformadora, na Freguesia de Algueirão-Mem Martins e União de Freguesias de Queluz e Belas.

Este apoio contempla a aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais, sistemas de qualidade e sistemas de certificação que alterem os processos produtivos das empresas, transição digital e energética.

O GAL Sintra Urban irá avaliar as candidaturas apresentadas (avaliação técnica e de admissibilidade) e propor à Autoridade de Gestão do PORLisboa2020 os projetos elegíveis de acordo com os critérios de avaliação definidos.

A execução do projeto tem que ser obrigatoriamente na Freguesia de Algueirão Mem Martins e/ou na União de Freguesias de Queluz e Belas de forma a promover o desenvolvimento destes 2 territórios.

Podem candidatar-se, até 19 de março, micro e pequenas empresas, de qualquer natureza e forma jurídica, que tenham pelo menos 1 trabalhador nos quadros (em 2020), para o desenvolvimento de atividades de indústria extrativa e transformadora.

Os projetos devem apresentar despesas elegíveis entre 20.000€ e 100.000€ e podem iniciar-se após a apresentação da candidatura, decorrendo no máximo até 12 meses.

Constituído por 42 entidades parceiras, incluindo o Município de Sintra, o Grupo de Ação Local Urbano - GAL Sintra Urban, no âmbito do programa Portugal 2020 – Desenvolvimento Local de Base Comunitária Urbano, pretende implementar, de forma participada, a estratégia de desenvolvimento local no Pendão (União de Freguesias de Queluz e Belas) e Tapada das Mercês (Freguesia de Algueirão-Mem Martins), promovendo a concertação e a convergência alargada dos atores locais, baseada numa metodologia multidisciplinar e integradora de ideias e projetos para o território.

Mais informações AQUI.