Espaço do Cidadão abriu no Multiusos de Pêro Pinheiro

O novo Espaço do Cidadão de Pêro Pinheiro foi inaugurado no dia 18 de julho, durante a presidência aberta à União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

Com este Espaço do Cidadão, a funcionar no Edifício Multiusos de Pêro Pinheiro, a autarquia alarga a oferta de serviços da administração central e local à zona norte do concelho, continuando a apostar na desconcentração de serviços e na proximidade com os munícipes.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, na intervenção que proferiu no decurso da inauguração, considerou que a abertura do Espaço é do "interesse direto dos cidadãos" e que promove "um serviço para o bem-estar da comunidade" que vai servir a zona norte do concelho em prestação de serviços públicos.

Por sua vez, o Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso da Costa, referiu-se ao novo Espaço do Cidadão como o resultado de uma "boa parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e a Administração Pública" e reiterou o empenho do governo na disseminação destes equipamentos por todo o país e, em particular, em Sintra.

Além do novo Espaço do Cidadão, o Edifício Multiusos de Pêro Pinheiro acolheu, também, a delegação da Segurança Social que, com a mudança de instalações, passou a dispor de melhores condições de trabalho para os seus colaboradores e de atendimento aos seus utentes.

A instalação destes novos serviços - Espaço do Cidadão e Segurança Social - contribui para reduzir as assimetrias territoriais e para melhorar as condições de acesso por parte dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis, a serviços considerados fundamentais.