Encontro de municípios no âmbito de integração de imigrantes

pgrande 03

O 2.º Encontro de Autarquias promovido pelo ACM – Alto Comissariado para as Migrações, dedicado aos Planos Municipais para a Integração dos Imigrantes tem lugar em Sintra, no Hotel das Arribas na praia Grande, nos dias 5 e 6 de março.

Na sessão de encerramento, no dia 6, às 12h00 vão estar presentes o secretário de Estado Adjunto do Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba e o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

O encontro que conta com a participação de 21 municípios, representativos de concelhos de todo o país, terá como objetivo a partilha das práticas que cada município tem vindo a desenvolver no âmbito da construção dos planos, a concluir até 30 de junho 2015.

Financiados pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT), os Planos Municipais para a Integração dos Imigrantes visam o aprofundamento das políticas locais, numa lógica de sustentabilidade e de governação integrada que conta com a participação de todos – entidades públicas e privadas que em cada concelho trabalham em prol do acolhimento e integração dos imigrantes na sociedade portuguesa.