COVID-19 | Sintra mantém desinfeção de espaços e viaturas

Até ao momento, os serviços técnicos da Câmara Municipal de Sintra já procederam à lavagem e desinfeção de mais de 1.800 km de espaço público e de mais de 2.000 viaturas

Os serviços da autarquia, no âmbito do combate ao surto de COVID-19, realizaram trabalhos de lavagem e desinfeção em mais de 1.800 km que incluem faixas de rodagem, passeios, mobiliário urbano, contentorização, paragens e autocarros. Foram ainda realizadas cerca de 900 intervenções de desinfeção em edifícios da autarquia, esquadras da PSP e GNR, mercados, escolas, creches, cemitérios, empresas, e outros edifícios de resposta social como lares, residenciais, casas de repouso, centros de dia, etc.

Quanto à desinfeção de viaturas foram já desinfetadas mais de 2.200 viaturas, nos dois espaços criados pela autarquia para esse fim, de entre as quais viaturas afetas à autarquia, PSP, GNR, Instituições de Solidariedade Social, ambulâncias e outras viaturas de emergência de Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora, entre outros. A autarquia de Sintra disponibilizou, até ao momento, a forças de segurança e bombeiros mais de 5.000 kits de proteção individual e mais de 30.000 máscaras.

Estas intervenções decorrem da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para a infeção de COVID-19, com o objetivo de acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.