Sintra já distribuiu 200.000 refeições escolares e ação continua durante as férias

A Câmara Municipal de Sintra já distribuiu, desde o início do surto de Covid-19, mais de 200.000 refeições escolares a famílias do concelho. Durante as férias letivas, a autarquia continua a assegurar o fornecimento dos Kits de refeição aos alunos beneficiários do escalão A e B da ação social escolar e ainda um segundo conjunto de refeições para um acompanhante do aluno.

Estes Kits de cinco refeições semanais são compostos pelas duas refeições diárias e dois lanches, para os cinco dias da semana, entregues num único dia, em dias diferenciados e em escolas separadas para evitar a concentração de pessoas nestes espaços.

A requisição das refeições é efetuada através da plataforma SIGA (https://siga.edubox.pt) ou na app SIGA2E, entre as 10h00 de sexta-feira e as 16h00 de terça-feira, incluindo sábado e domingo, sendo a marcação referente ao fornecimento das refeições para a semana seguinte O levantamento do Kit Refeição Escolar é depois efetuado na escola definida como ponto de entrega. A listagem das escolas pode ser consultada AQUI.

A autarquia garante ainda o fornecimento presencial de refeições para os alunos que frequentem as atividades de apoio à família e de ocupação de tempos livres que decorrem nos estabelecimentos de ensino.

A evolução da propagação do Covid-19 continua a ser acompanhada pela Câmara Municipal de Sintra, antecipando e atuando com novas medidas preventivas e garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como o apoio à população.