COVID-19 | Autarquia distribui máscaras nos bairros de habitação municipal

A Câmara Municipal de Sintra vai distribuir, entre 1 e 10 de julho, cerca de 5.000 máscaras comunitárias nos Bairros de Habitação Municipal.

No decorrer das inúmeras ações que a autarquia tem vindo a promover na prevenção do COVID-19, um dos Postos Móveis de Apoio e Informação COVID-19 irá proceder à distribuição, a todos os moradores dos bairros de habitação municipal, de cerca de 5.000 máscaras comunitárias.

As máscaras para distribuição resulta de uma parceria com a Fundação Aga Khan, e foram elaboradas na sua maioria por imigrantes ou refugiados que, além de verem o seu trabalho remunerado, contribuem de forma ativa para a luta contra a COVID-19 e para a produção  de um bem tão precioso nestes tempos.

Este projeto reveste-se assim de um carácter social, solidário e de proteção, que tem por objetivos fornecer máscaras reutilizáveis  às famílias arrendatárias - proporcionando uma proteção segura em contexto comunitário - e dignificar o trabalho dos costureiros, valorizando o saber e os recursos locais.