COVID-19 | Autarquia de Sintra mantém desinfeção de edifícios, espaços e viaturas

A Câmara Municipal de Sintra mantém ativos os serviços de desinfeção de edifícios, espaços públicos e viaturas com vista a minimizar o risco de contágio por COVID-19.

Os serviços técnicos especializados da autarquia continuam a proceder à desinfeção e higienização de edifícios, espaços públicos e viaturas. Até ao momento, estas equipas contabilizam mais de 1.700 intervenções de desinfeção em edifícios camarários, escolas, esquadras da PSP e GNR, mercados e outros edifícios de resposta social como creches, lares, residenciais, casas de repouso, centros de dia, cemitérios, empresas, etc.

No que respeita ao espaço público, os serviços da autarquia já procederam à lavagem e desinfeção de mais de 2.300 km que incluem faixas de rodagem, passeios, mobiliário urbano, contentorização e paragens de autocarros, etc, privilegiando locais de grande concentração pessoas.

Foram ainda desinfetadas e higienizadas cerca de 3.700 viaturas, que incluem a frota da autarquia, frota da PSP e GNR, táxis, frota de IPSS e ambulâncias de Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora, entre outros.

Estas intervenções decorrem da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para a infeção de COVID-19, com o objetivo de acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.