Comemorações do Mês do Migrante em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra e as associações e instituições que trabalham com os cidadãos migrantes comemoram o Mês do Migrante, durante o mês de setembro, com diversas atividades de participação gratuita.

O Dia Municipal do Imigrante – 17 de setembro - foi instituído pela Câmara Municipal de Sintra em 2008, enquanto reconhecimento da forte presença e do contributo dos cidadãos migrantes  para a vida local.

Os eventos de comemoração do Mês do Migrante 2018 são abertos a todos os munícipes e pessoas interessadas e visam proporcionar momentos de intercâmbio e convívio fraterno entre as comunidades migrantes em presença e as comunidades de acolhimento.

Destaca-se no dia 17 de setembro o debate com os cidadãos do Plano Municipal para a Integração dos Migrantes de Sintra, a partir das 18h00, com a presença do vereador Eduardo Quinta Nova e representantes das entidades parceiras, em local a anunciar oportunamente.

A 23 de setembro, domingo, entre as 11h00 e as 20h00, no Parque Linear da Ribeira das Jardas (Agualva-Cacém), terão lugar variadas atividades, com apresentações musicais ao vivo, de dança, mostra de artesanato, mostra gastronómica, desfile de trajos tradicionais, entre outras propostas concebidas pelas associações envolvidas na organização do evento.

No dia 28, sexta-feira, pelas 20h30, será exibido o filme “Que mal fiz eu a Deus?” (França, 2014, Philippe de Chauveron), no Anfiteatro do Parque Salgueiro Maia, em Massamá.