Câmara de Sintra reabilita habitação social

pacos concelho 01

A Câmara Municipal de Sintra vai reabilitar mais de 100 habitações, de âmbito social, para disponibilizar acesso ao arrendamento a famílias com precariedade habitacional.

O parque habitacional municipal é composto por 1620 habitações, das quais 113 encontram-se devolutas ou em mau estado de conservação. Estas habitações vão ser recuperadas a curto e médio prazo, de acordo com o custo da intervenção, de forma a rapidamente estarem disponíveis para habitar.

Esta intervenção vai possibilitar dar resposta a um maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A unidade de missão da Câmara Municipal de Sintra criada para acompanhamento do processo tem por responsabilidade identificar o tipo de intervenção nas habitações e respetivos custos.