Câmara de Sintra mantém aposta no combate à pobreza e exclusão com Fundo de Emergência Social

A Câmara Municipal de Sintra celebrou, entre abril e maio*, 162 contratos, totalizando um investimento de cerca de 103 mil euros, inseridos no contexto do Fundo de Emergência Social (FES).

O Fundo de Emergência Social tem como objetivo promover o acesso a apoios a indivíduos isolados ou inseridos em agregado familiar que se encontrem em situação económico-social precária ou de grave carência económica, residentes de Sintra.

Os apoios concedidos do FES são de natureza pontual e temporária e têm como objetivo minorar ou suprir situações de grave carência económica dos indivíduos e ou famílias, prevenir o agravamento da situação de risco social em que se encontram e promover a sua inclusão.

Estes apoios podem assumir a natureza de pagamento de renda de casa, pagamento de crédito à habitação, pagamento de despesas domésticas, comparticipação no pagamento de mensalidades nos equipamentos de apoio na área da infância, idosos e deficiência, e aquisição de medicamentos ou outras despesas de saúde, entre outros.

Com esta iniciativa, a autarquia reafirma o seu compromisso com a proteção social e o bem-estar dos munícipes, promovendo uma comunidade mais justa e solidária.

*[A publicação deste conteúdo ocorreu após a data das eleições autárquicas, apesar de se referir a uma iniciativa anterior, em cumprimento das orientações da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da legislação eleitoral em vigor. Esta medida visa assegurar o respeito pelos princípios da neutralidade e imparcialidade das entidades públicas durante o período eleitoral.]

Image
Image