Câmara de Sintra distinguida como "Autarquia + Familiarmente Responsável"

OAFR2015

A Câmara Municipal de Sintra foi distinguida como ”Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) e vai receber a “Bandeira Verde com Palma” no dia 18 de novembro às 17h00, em Coimbra.

Nesta 7ª edição, são 41 os municípios portugueses distinguidos com a Bandeira Verde de "Autarquia + Familiarmente Responsável 2015" e 32 os municípios que são distinguidos por três ou mais anos consecutivos, como é o caso de Sintra.

A Câmara de Sintra foi uma das 104 autarquias a responder ao inquérito realizado pelo OFAR a nível nacional e onde foram analisadas as políticas de família dos municípios em 11 áreas de atuação.

A Bandeira Verde tem como principal objetivo dar visibilidade às autarquias com boas práticas e incentivar as restantes a fazerem mais e melhor no âmbito das políticas de apoio à família.