Câmara de Sintra avança com reabilitação de mais Centros de Saúde

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação das empreitadas de conservação e beneficiação dos Centros de Saúde de Rio de Mouro e de Pêro Pinheiro num investimento de 551 mil euros.

As empreitadas nos centros de saúde, a levar a cabo pela autarquia de Sintra, têm como objetivo garantir as boas condições de funcionamento destes equipamentos essenciais, melhorando o conforto térmico do edifício, a sua eficiência energética e conforto no interior dos espaços.

A empreitada de conservação e beneficiação no Centro de Saúde de Pêro Pinheiro foi adjudicada por 314 mil euros e tem como objetivo garantir um bom funcionamento e conforto, estando prevista a reabilitação de pavimentos, paredes e tetos, substituição da caixilharia, pintura exterior e isolamento térmico do edifício.

Já as principais intervenções no Centro de Saúde de Rio de Mouro, no valor de 237 mil euros, são a execução de cobertura nos telheiros de acesso ao edifício, pintura exterior, isolamento térmico do edifício, substituição da caixilharia, pintura de muros exteriores, substituição e reparação de gradeamentos.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, referiu que "estas são mais duas intervenções da nossa Câmara com o objetivo de dar melhores condições de acesso aos cuidados básicos de saúde no concelho” e acrescenta que “a aposta da autarquia está centrada no desenvolvimento da saúde pública, sinónimo disso mesmo é o investimento de mais de 45 milhões que fizemos na construção do Novo Hospital de Sintra e em novos espaços, como o Centro de Saúde de Algueirão - Mem Martins, que permitem a prestação de cuidados de saúde com a dignidade que lhes é devida”.

Estes investimentos têm o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e integram obras de conservação e beneficiação que visam garantir um bom funcionamento dos serviços prestados, a segurança e o conforto de utentes e profissionais e a melhoria da eficiência energética.

Image
Image