Câmara de Sintra atribui novos apoios financeiros no setor social

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a atribuição de apoio financeiro a instituições sem fins lucrativos e promotoras de desenvolvimento social e de saúde, num valor superior a 25 mil euros.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “não nos podemos esquecer da importância que estas entidades têm na resposta às necessidades das populações e famílias”.

Os apoios aprovados e inseridos no Programa de Apoio Financeiro às Instituições sem fins lucrativos (PAFI), foram atribuídos a instituições de apoio à população idosa, e permitem investimento em obras, equipamentos e viaturas e para a realização de projetos e atividades.

Os apoios agora aprovados são atribuídos à Associação Cultural da Terceira Idade de Sintra, à Universidade Sénior com equipamento em Sintra e Algueirão, à União de Reformados, Pensionistas e Idosos de Belas e à Sociedade Recreativa “Os Alegres de Maceira”.

O Programa PAFI tem como objetivo contribuir para potenciar a qualidade da intervenção das entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas com sede social e/ou atividades desenvolvidas nas áreas social e da saúde no concelho de Sintra. Os apoios atribuídos destinam-se a IPSS, cooperativas e instituições de apoio à infância e à população idosa, reinserção social, apoio a migrantes e minorias étnicas e instituições promotoras de saúde.