Câmara de Sintra apoia construção de Centro de Dia para idosos

sabuguenses

A Câmara Municipal de Sintra assinou, esta quarta-feira, um contrato-programa de cooperação financeira com a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos «Os Sabuguenses», no âmbito do apoio financeiro para a construção do Centro de Dia e Apoio Domiciliário daquela instituição, na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar. A construção desde equipamento de cariz social permitirá dar resposta a 40 utentes, assim como apoio domiciliário.

Com a assinatura deste contrato-programa, a autarquia apoia financeiramente a ARPI «Os Sabuguenses», num total de 56 mil euros. O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que “a Câmara tem vindo a apostar em estratégias locais e medidas de política social que apoiem os idosos e assegurem a satisfação das suas necessidades sociais e culturais”, notando ainda que com “esta colaboração se dá um exemplo de como se deve fazer política para servir as pessoas”.

A Câmara Municipal de Sintra promove um Programa de Alargamento e Melhoria da Rede de Equipamentos Sociais e de diversificação das respostas sociais, sendo o envelhecimento uma área em que está previsto aumentar a taxa de cobertura nas valências de centro de dia e apoio domiciliário, em particular nas zonas do município onde não existe este tipo de resposta.

A assinatura do contrato-programa de cooperação entre o município de Sintra e a ARPI «Os Sabuguenses» decorreu na Presidência Aberta realizada a União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar.