Câmara começa obras do novo Centro de Saúde de Queluz

web CMS 0671

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou, hoje, o auto de consignação da empreitada de construção do novo Centro de Saúde de Queluz, no local onde ficará instalada a nova unidade de saúde que abrange cerca 30 mil utentes.

“Hoje aqui em Queluz começa a construção do primeiro Centro de Saúde que faz parte do nosso compromisso para dar aos munícipes um acesso digno aos cuidados de saúde, em falta há muitos anos, e que conta também com um serviço de pedopsiquiatria tão necessário às crianças”, afirmou Basílio Horta.

O novo Centro de Saúde de Queluz será implantado na antiga Escola Básica localizada na Rua D. Fernando em Queluz e é financiado em 30% pela autarquia de Sintra, que cede também o terreno e é responsável pelo projeto e pela obra. 

O edifício é constituído por dois pisos com duas unidades de saúde família r- compostas por gabinetes médicos e de enfermagem - no piso 1, e uma área destinada a Pedopsiquiatria com c gabinetes para consulta, gabinete de assistência social, sala de atividades ocupacionais, uma sala de psicomotricidade e uma sala de reuniões, localizados no piso 1.

A empreitada da construção do Centro de Saúde de Queluz, no valor de 1 milhão e cento e vinte mil euros mais IVA, teve o visto do Tribunal de Contas a semana passada e fica a cargo da empresa Lopes & Martins Engenharia Construção e Obras Públicas, Lda que ganhou o concurso público.

A autarquia desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de 7 milhões de euros abrange a construção de 5 novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo.

Image
Image