Câmara assegura 4 novos centros de saúde e reabertura de polos de saúde

pacos concelho noticia

A presidência da Câmara Municipal de Sintra, após negociações com o Ministério da Saúde, e em articulação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, garantiu a construção de quatro centros de saúde no concelho.

A Câmara Municipal de Sintra cederá os terrenos e os edifícios, bem como se responsabilizará por 30 por cento do custo final das instalações.

Estas unidades de saúde serão construídas em Queluz/Belas, em Almargem do Bispo, em Algueirão-Mem Martins e em Agualva/Mira Sintra.

O presidente da Câmara Municipal, Basílio Horta, garantiu ainda, no âmbito das referidas negociações com o ministro da Saúde, um acordo que vai permitir a reabertura dos polos de saúde de Dona Maria, Sabugo e Almargem do Bispo.

Esta reabertura foi viabilizada depois de a Câmara Municipal garantir a contratação de dois médicos e a Junta de Freguesia Almargem do Bispo/Pêro Pinheiro/ Montelavar disponibilizar os funcionários administrativos.

A reabertura destes polos de saúde verificar-se-á logo que esteja concluindo o processo de contratação dos médicos.