Câmara apoia curso de verão para alunos de Sintra

alunos

No Centro Cultural Olga de Cadaval realizou-se, esta terça-feira, a  cerimónia de encerramento do curso de verão de inglês e computadores, com a presença dos alunos que beneficiaram desta ação conjunta da Câmara Municipal de Sintra, NovaBase, Escola Americana de Lisboa (CAISL) e seis Agrupamentos Escola de Sintra.

"Para a Câmara é muito importante participar em ações educativas que  proporcionem aos alunos do concelho aprendizagem extracurricular, que acrescentam valor às crianças, especialmente as que de outra forma não teriam oportunidade de aprender estas matérias.  Este curso é único no concelho e promove boas práticas pedagógicas", salientou Basílio Horta.

O curso foi frequentado por mais de 200 alunos do 4º ano do ensino básico, durante três semanas, em diversas escolas do concelho, cujo método de ensino conjuga um modelo lúdico e de imersão na língua estrangeira com estratégias pedagógicas inovadoras.

Este ano a autarquia apoiou a iniciativa em mais de 10 mil euros, refeições escolares e cedência dos espaços em articulação com as escolas.

Esta aprendizagem permitiu ainda aos alunos, o desenvolvimento de competências na área das novas tecnologias da comunicação e informação, assim como o desenvolvimento de competências de cidadania, trabalho em equipa, tornando-se melhores alunos e melhores pessoas.

Os critérios de admissão para frequentar o curso de verão favorecem alunos que apresentam excelente comportamento e atitudes na sala de aula e bom aproveitamento escolar, mas têm como principal público-alvo os alunos economicamente menos favorecidos.