Autarquia renova protocolo Táxi Social

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, a continuidade do programa municipal “Táxi Social” destinado ao transporte da população sénior em situação de carência económica.

Assim, a autarquia irá celebrar 2 protocolos com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Queluz e Belas no valor de 10 mil euros.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, “esta é uma forma de apoiar os nossos seniores melhorando o seu estilo de vida e combatendo o isolamento social, numa altura em que é preciso continuar a estar especialmente atentos aos mais vulneráveis”.

O programa consiste no transporte adequado, seguro e de forma gratuita da população sénior e economicamente carenciada, efetuado por entidades licenciadas para o efeito, permitindo o transporte não urgente da população sénior para estabelecimentos e serviços de saúde, facilitando o acesso deste segmento da população a consultas, internamentos ou exames complementares de diagnóstico e terapêutica.

O Táxi Social não abrange o transporte urgente de doentes e não se aplica a consultas e outros cuidados primários de saúde realizados nos Centros de Saúde e Extensões de Saúde locais.

Mais informações sobre o Táxi Social AQUI