Autarquia de Sintra reforça apoio ao acolhimento de emergência social

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a celebração de protocolos no valor de mais de cento e quinze mil euros para reforço das respostas de acolhimento social.

Os protocolos agora aprovados são celebrados com a Vitae-Associação de Solidariedade e Desenvolvimento Internacional, com o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Casa de Saúde da Idanha e com a Santa Casa da Misericórdia de Sintra.

Com estes protocolos, a autarquia de Sintra pretende alargar os apoios sociais dirigidos aos cidadãos mais vulneráveis, com o objetivo de erradicar situações de pobreza extrema e de risco social.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “As políticas sociais são uma das principais prioridades do atual executivo, estamos comprometidos com o aumento dos apoios sociais dirigidos às populações mais vulneráveis e em adotar medidas de emergência para situações de risco e outras de natureza estrutural, em parceria com entidades que estão no terreno.”

O protocolo celebrado com a Vitae-Associação de Solidariedade e Desenvolvimento Internacional, e com o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Casa da Idanha, com o valor de 39 mil euros, destina-se à atribuição de alojamento no Centro de Emergência Social da Casa de Saúde da Idanha.

O protocolo celebrado pela autarquia com a Santa Casa da Misericórdia de Sintra, no âmbito do CAPSA - Centro de Acolhimento de Pessoas em Situação de Sem Abrigo, no valor de 79 mil euros, destina-se a dar continuidade ao projeto de integração social de pessoas que se encontram no centro de acolhimento.