Autarquia assina protocolo no âmbito da inclusão da pessoa com deficiência

pacos concelho noticia

A Câmara Municipal de Sintra vai assinar um protocolo de colaboração com a Associação Pais em Rede, no próximo dia 29 de fevereiro, às 18h00, nos Paços do Concelho, em Sintra.

Este protocolo realiza-se no âmbito do projeto "Sintra Inclui", para inclusão socioprofissional da pessoa com deficiência, no concelho de Sintra.

O projeto tem por objetivo facilitar e promover a integração socioprofissional do jovem com deficiência ou incapacidade, através da construção de uma rede comunitária de apoio capaz de criar respostas no sentido da promoção da autonomia, realização pessoal e autodeterminação da pessoa com deficiência e contempla jovens com incapacidades intelectuais em situação de términus da escolaridade obrigatória, ou que já terminaram, estando em situação de desocupação.