Autarquia apoia combate à exclusão digital dos seniores

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer, de 1 a 15 de dezembro, as candidaturas ao projeto “65+ Janela Aberta para o Mundo” mais um passo na prevenção do isolamento social e do combate à exclusão digital das pessoas com 65 ou mais anos.

O projeto “65+ Janela Aberta para o Mundo” criado no âmbito do Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e Inclusivo 2019-2023, tem como objetivos a prevenção do isolamento social e o combate à exclusão digital das pessoas com 65 ou mais anos, residentes no concelho de Sintra.

A autarquia pretende contribuir para um envelhecimento mais ativo, saudável e inclusivo, criando mais oportunidades de socialização e convivência (entre seniores e destes com as suas famílias e comunidade), de participação comunitária, de aprendizagem e de acesso à informação, de uma maior valorização da população sénior na sociedade e de uma representação mais positiva sobre si próprios.

Este projeto tem em vista a disponibilização gratuita, mediante apresentação de candidatura e de acordo com as normas em vigor, de 500 tablets a pessoas com 65 ou mais anos, residentes no concelho de Sintra, bem como 100 tablets às organizações com resposta de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário.

Como posso candidatar-me?

A candidatura para pessoas com 65 ou mais anos devem ser efetuadas através de formulário requerido e entregue na junta de freguesia da área de residência ou enviado através do Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., devendo também juntar uma fotocópia de comprovativo de morada.

Em alternativa os interessados podem candidatar-se AQUI e enviar uma fotocópia de comprovativo de morada para o seguinte endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Para as organizações sediadas no concelho de Sintra, com resposta de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Convívio ou espaço equiparado, a candidatura deve ser formalizada AQUI.

Consulte AQUI as normas de candidatura ao programa.