Atividades para idosos na Praia Grande

sintrasaude

A Câmara Municipal de Sintra promove o projeto "Sintra + Saúde", com atividades saudáveis para 40 idosos, identificados em situação de isolamento e vulnerabilidade social, de 18 a 23 de maio, no Hotel Arribas, na Praia Grande.

Do programa constam um conjunto de atividades, tais como: noite de fado, hidroginástica, visitas a parques e monumentos do concelho, teatro, grupos folclóricos e momentos de saúde- sessões temáticas (diabetes, prevenção de acidentes).

Esta semana de atividades, organizada em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra (ACES), é totalmente gratuita para os participantes, e realiza-se em regime fechado de pensão completa, com partilha de atividades de informação sobre saúde e de animação, para promover a saúde global e prevenir a doença e o isolamento social.