Ao Encontro de Culturas 2016

AoEncontro de Culturas Agualva4maio2016

O 1º workshop da iniciativa “Ao Encontro de Culturas 2016” realizou-se no passado dia 4 de Maio, na sala polivalente da sede da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, no qual se debateu o Plano Concelhio para a Integração de Imigrantes em Sintra.

O workshop, que contou com a participação do vereador da Câmara Municipal de Sintra responsável pela área da Solidariedade e Inovação Social, Eduardo Quinta Nova, procurou esclarecer os mais de quarenta participantes sobre as questões do exercício dos direitos e deveres da cidadania, bem como das ações do Município e das entidades responsáveis pelas medidas do Plano que visam contribuir para a integração dos cidadãos imigrantes em Sintra.

A realização desta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra, a União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra e a Associação Olho Vivo.

Ao Encontro das Culturas 2016” terá mais um workshop que decorrerá no próximo dia 28 de Maio, assim como um evento intercultural que terá lugar na Escola Secundária Ferreira Dias, no Cacém, nos dias 18 e 19 de junho, cujo programa será brevemente divulgado.