AgitArte no Centro Cultural Olga de Cadaval

CECD-no-CCOc

No dia 5 de julho, o Centro Cultural Olga de Cadaval acolheu o espetáculo “O Pássaro da Alma”, uma encenação do “AgitArte”, grupo artístico do Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência (CECD) de Mira Sintra, com orquestração do grupo “Musicalidades”, composto por alunos do Agrupamento de Escolas Leal da Câmara.

Atores e dançarinos do CECD, apoiados pelos alunos do agrupamento de escolas, apresentaram uma adaptação da peça “O Pássaro da alma”, de Michal Snunit, num projeto cultural inclusivo, fruto do Prémio BPI Capacitar 2013.

Na intervenção que proferiu no final do espetáculo, o vereador Eduardo Quinta Nova enalteceu o excelente trabalho desenvolvido em prol das pessoas com deficiência pelo CECD de Mira Sintra, ao longo dos últimos 30 anos, e saudou a realização da iniciativa, que contou com o apoio da autarquia.