Terceira Presidência Aberta de Basílio Horta

presidencia aberta sjoao terrugemO presidente da Câmara Municipal de Sintra anunciou hoje o forte empenho da autarquia em promover o desenvolvimento económico na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

Durante a terceira iniciativa do ciclo de Presidência Aberta, Basílio Horta esteve esta quarta-feira em contacto com as populações e com empresas e associações da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

Ao longo do dia foram anunciadas medidas com vista à resolução de problemas que afetam as populações locais, como a pavimentação da estrada junto ao novo Espaço Multiusos onde se realiza a feira semanal, bem como do acesso à Praia da Samarra.

A comitiva da Câmara Municipal de Sintra visitou a Augi Aldeia dos Macacos, cujo processo de legalização está praticamente concluído.

O presidente da Câmara esteve na Quinta dos Bons Cheiros (hotel que pretende aumentar o número de quartos) e nas instalações de uma das maiores empresas do concelho, a Alualpha, que também pretende aumentar a capacidade de produção através da construção de um novo armazém.

Basílio Horta afirmou que a Câmara será sempre uma parceira dos empresários que pretendam investir em Sintra e em criar postos de trabalho e adiantou que a autarquia irá estudar os pedidos destes empresários para encontrar uma solução que vise as suas pretensões.

A terceira Presidência Aberta encerrou com uma reunião com mais de três dezenas de associações e instituições locais.

Basílio Horta está a levar a cabo um mandato de proximidade aos problemas das pessoas que trabalham e vivem no concelho de Sintra, sendo esse o objetivo deste ciclo de Presidência Aberta.

• presid_aberta_sjoao-terruge_01.jpg
  • presid_aberta_sjoao-terruge_02.jpg