COMETLIS assinalou 147º aniversário na vila de Sintra

147aniv cometlis

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, defendeu esta terça-feira a necessidade de reforçar os meios das forças policiais do concelho de Sintra.

As declarações foram feitas durante as comemorações do 147º aniversário do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, numa cerimónia que contou com as presenças do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo e de chefias da PSP do distrito de Lisboa.

Basílio Horta, que discursou no Palácio Valenças, considerou que as forças policiais têm que ter as condições para levarem a cabo a sua missão, sendo a segurança uma das premissas da democracia: "A segurança é um bem inestimável", afirmou.

O presidente da autarquia afirmou a "grande consideração que a Câmara de Sintra tem pela PSP" e sublinhou a necessidade de avançar com a instalação do comando da Divisão de Sintra da PSP e da Esquadra de Agualva-Cacém na Melka, uma antiga fábrica em Agualva-Cacém.

A cerimónia teve início em frente ao Palácio Nacional da Vila, com a formatura policial e a prestação de honras policiais, seguindo depois para o Palácio Valenças, onde teve lugar um Colares de Honra seguido de condecorações e entrega de louvores.