Subsídio à empresa Monte da Lua para a pintura do palácio de Sintra
A Câmara Municipal de Sintra atribuiu esta terça-feira, 14 de janeiro, à Parques de Sintra Monte da Lua um subsídio oferecido pela empresa Tabaqueira, no valor de 33 mil euros, que visa o pagamento dos trabalhos de pintura das chaminés do Palácio Nacional da Vila.
Durante a cerimónia que se realizou nos Paços do Concelho, a 14 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, entregou o cheque ao administrador da empresa que gere "as jóias da coroa" do património do concelho, professor António Lamas, da Parques de Sintra Monte da Lua.
"Hoje é um dia simbólico. Quero manifestar a minha grande consideração pela empresa Monte da Lua, pois tudo o que for feito para melhorar e incentivar o turismo, para abrir Sintra ao mundo, nada melhor do que em parceria com a Parques de Sintra Monte da Lua", disse o presidente da Câmara Municipal de Sintra.
Basílio Horta destacou ainda a importância de uma empresa como a Tabaqueira, a maior empregadora do concelho, ter também como preocupação a recuperação do património. O presidente do município saudou ainda a presença do administrador delegado da Tabaqueira, Enrique Jimenez, que integrará, a par de outros empresários locais e nacionais e dois sindicatos, a Comissão Estratégica Empresarial de Sintra, presidida por João Talone.
O administrador da Tabaqueira afirmou estar satisfeito com o resultado "fantástico" dos trabalhos de pintura das chaminés do palácio, adiantando que pretende continuar a colaborar com o município, no âmbito da responsabilidade social da empresa.
Por sua vez, o presidente da empresa pública, da qual a Câmara de Sintra também é acionista, agradeceu quer o apoio da Tabaqueira quer o empenho do município na transferência deste subsídio.