Nove mil painéis fotovoltaicos custaram 4,5 milhões de euros

fotovoltaicos bronzeO presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, inaugurou hoje um parque fotovoltaico em Almargem do Bispo que produz 2,2 megawatts de electricidade, cujo investimento privado rondou os 4,5 milhões de euros.

O parque constituído por  9000 painéis solares pertence à empresa Cometa em Relevo e está instalado em 3,5 hectares de terrenos alugados à União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, que vai receber mais de 500 mil euros por 25 anos de  arrendamento.

Durante a visita, de 15 de janeiro, Basílio Horta destacou o forte investimento realizado pela empresa nesta área de Sintra e afirmou que o município será sempre um aliado dos empresários que pretendam investir e criar emprego no concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra adiantou ainda que é objetivo do executivo reduzir o tempo de aprovação de projetos nos serviços camarários.

Durante a manhã, Basílio Horta visitou a empresa Contibronzes - Fundição Contínua e Centrifuga, na localidade do Sabugo.O presidente do município dialogou com os responsáveis da única fundição de bronze em Portugal, que afirmaram pretender aumentar o espaço da empresa de forma a aumentar o volume de negócios.

O Médio Oriente, o Norte de África, a América do Sul, a América Central e a Europa são os mercados preferenciais onde esta fundição atua.