Sobre-endividamento debatido em Sintra

Smic

A Câmara Municipal de Sintra organiza o seminário “Dimensões e Mecanismos de Apoio ao Cidadão Sobre-endividado”, no próximo dia 25 de março, às 09h00, na Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, em Sintra.

Dando continuidade aos debates que o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor promove acercao das questões da literacia financeira, particularmente relevante no atual contexto de crise social e económica, importa dar a conhecer os diversos mecanismos de apoio existentes tanto ao nível do concelho (autarquia), como ao nível daquele que é proporcionado por outras entidades.

Para além disso importa salientar que, em reunião do executivo de 18 de novembro de 2014, foi aprovada a constituição de um do Gabinete de Apoio aos Consumidores Sobre-endividados, com competências para prestar apoio a todos os munícipes em situação de endividamento e sobre-endividamento.

Este gabinete procura também informar os consumidores sobre os seus direitos e deveres em caso de risco de incumprimento de contratos de crédito e procedimentos de regularização de situações de incumprimento previstos na lei; apoiar os consumidores na avaliação da respetiva capacidade de endividamento; promover a formação financeira dos consumidores, entre outros.

A participação é gratuita mas requer inscrição. Os interessados deverão inscrever-se até dia 23, utilizando os seguintes meios:
Tel. 21 923 68 63

Programa Seminário Dimensões e Mecanismos de Apoio ao Cidadão Sobre-endividado - T