Sintra reforça apoio ao desenvolvimento desportivo no concelho

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, a realização de diversos contratos-programa de desenvolvimento desportivo para o ano de 2023, no valor total de 48 mil euros.

Os contratos-programa agora aprovados consistem na atribuição de apoio financeiro e serão celebrados com a Federação Portuguesa de Voo Livre, Associação de Patinagem de Lisboa, Associação Distrital de Judo de Lisboa, Associação de Basquetebol de Lisboa, Federação Portuguesa de Ciclismo e a Federação de Triatlo de Portugal de Lisboa.

O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, sublinhou a importância destas contribuições financeiras e sublinhou na sua intervenção que “o executivo continuará a apoiar, incentivar e promover o desenvolvimento desportivo do concelho, com o objetivo de aumentar o número de atletas no concelho”.

Este investimento da Câmara Municipal de Sintra apoia a comparticipação nas despesas associadas aos custos de inscrição de atletas, licenças, seguro desportivo e fornecimento ou revalidação de cartões aos atletas filiados na modalidade e residentes no Concelho de Sintra.

Recorde-se que a autarquia de Sintra continua, também, a contribuir para a prática desportiva através da cedência a título gracioso das instalações desportivas municipais para a época 2022/2023 aos clubes e associações desportivas, devidamente registados na autarquia, totalizando um valor de 453 mil euros, correspondente a mais de 33 mil horas de treino.