Presidente da Câmara Municipal de Sintra recebe Bandeira Nacional oferecida pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, recebeu na passada quinta-feira a Bandeira Nacional, que se encontrava no Regimento de Comandos da Carregueira e, que lhe foi oferecida pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, no âmbito da iniciativa "Alista-te por um dia".

Na ocasião, Basílio Horta salientou “a estreita cooperação que existe entre a Câmara Municipal e as várias unidades militares instaladas no Concelho, a Base Aérea Nº 1, Regimento de Artilharia Anti-Aérea Nº 1 e Regimento de Comandos.

Esta cooperação declina-se em várias iniciativas da maior importância para o Concelho, de entre as quais se destaca a proteção do território e o trabalho com as comunidades locais que desta forma ficam sensibilizadas para o papel das Forças Armadas no quadro dos valores nacionais.”

“Portugal e Forças Armadas” integra o programa de divulgação das Forças Armadas e traduz-se em várias iniciativas dirigidas ao público escolar no sentido de sensibilizar os jovens para o papel das Forças Armadas, despertando-lhes o interesse para integrar o respetivo corpo militar.

Para além da iniciativa “Alista-te por um dia” outras foram as atividades promovidas junto da comunidade educativa do concelho, designadamente as conferências “Cidadania e Forças Armadas” e “Portugal e Forças Armadas”, que decorreram no Centro Cultural Olga Cadaval.