Sintra investe na melhoria da circulação pedonal

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para a empreitada da melhoria das condições de circulação pedonal para o ano de 2022, por um valor de 525 mil euros.

Com prazo de execução de 1 ano, esta empreitada irá abranger todas as freguesias de Sintra, tendo como principal objetivo a reparação dos passeios e zonas de circulação pedonal.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, o investimento nesta empreitada é de extrema importância pois “as condições de segurança na circulação pedonal serão sempre uma prioridade, por uma forma a salvaguardar a integridade das pessoas bens, assim como garantir as apropriadas condições de conforto e condições regulamentares na circulação às pessoas com mobilidade reduzida.”

Os trabalhos consistem na reparação dos revestimentos dos passeios, de forma a aumentar a sua rugosidade e, consecutivamente, a sua aderência, e construção de zonas de passadeiras mais seguras, com maior visibilidade para os peões e automobilistas, assim como a diferenciação visual e táctil dos revestimentos destinada a pessoas com necessidades especiais.