Sintra entrega leitores de microchips para animais a forças de segurança e associações

A Câmara Municipal de Sintra ofereceu leitores de microchips às forças de segurança do concelho e às associações de apoio ao bem estar animal, com quem a autarquia estabeleceu protocolos no decorrer do Programa Captura Esterilização e Devolução (CED).

Esta medida integra os objetivos estratégicos do Município de Sintra, que passam pelo combate ao abandono e maus-tratos a animais, dotando as Autoridades Policiais e as Associações de equipamentos que visam promover o bem estar animal.

O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, mencionou a importância em dotar estas entidades com “os meios necessários para conseguirem diminuir o número de animais perdidos pelas ruas e aumentarem a sua eficiência no processo da entrega destes aos seus donos”.

A doação destes equipamentos possibilita às forças de segurança (PSP, GNR e Polícia Municipal) a célere identificação e localização do detentor dos animais de companhia, permitindo uma maior rapidez no processo de entrega dos animais aos seus detentores, sem que para o efeito seja necessário recolher o animal em instalações municipais.

Por sua vez, as Associações de bem estar animal ficam também dotadas da possibilidade de verificar a existência de microchip e de localizar e identificar o seu tutor.

Conheça e adote um amigo para a vida em sitiodosanimais.sintra.pt

Sobre a imagem que acompanha este conteúdo: O Billy está para adoção no Sítio dos Animais de Sintra AQUI.