Carris Metropolitana chega a Sintra em janeiro

Sintra vai passar a disponibilizar, a partir de janeiro, de uma rede de autocarros de nova geração com mais oferta e melhores ligações. A Câmara Municipal de Sintra já contribuiu com 4,5 milhões de euros para o projeto.

De momento encontra-se em curso uma campanha informativa, de teor geral, disponibilizada aos passageiros no interior dos autocarros de modo a informar os utentes sobre as alterações que irão acontecer a partir de janeiro, em Sintra.

A operação da Carris Metropolitana está dividida por 4 lotes e Sintra integra o lote 1 em conjunto com os municípios de Amadora e Oeiras.

Já é possível conhecer as novas linhas de transporte público rodoviário em Sintra e os novos números das linhas existentes, com a ferramenta “Conversor de Linhas”, disponível no site da Carris Metropolitana.

Esta ferramenta permite pesquisar de várias formas, como:

• Por número da linha atual, convertendo para o novo número, que passa a ter quatro dígitos;
  • Pesquisa de linha por município.

Quanto aos preços, o passe Navegante metropolitano mantêm-se nos 40 euros que permite viajar em toda a área metropolitana e em qualquer transporte público e o Navegante municipal nos 30 euros. Quanto aos bilhetes o seu preço vai desde 1,25 euros até aos 2,60 euros. Pode confirmar os vários tarifários aqui.

O resultado desta revolução será uma melhor mobilidade urbana para todos, com mais conforto, mais fiabilidade, mais frequência e uma cobertura mais abrangente do território.

A Carris Metropolitana é uma marca criada pela Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), sob a qual vão operar os transportes públicos rodoviários intermunicipais e municipais na área metropolitana de Lisboa.