Sintra continua a investir na recuperação de escolas

A Câmara Municipal de Sintra continua a investir na requalificação de escolas, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino beneficiando toda a comunidade escolar.

As escolas visitadas, esta quinta-feira, pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e que estão a ser alvo de beneficiações foram a Escola Básica Mário da Cunha Brito, em Belas, com um investimento de 333 mil euros e a Escola Básica do 1.º ciclo de Albarraque, na freguesia de Rio de Mouro, num investimento da autarquia de 153 mil euros.

Os trabalhos a realizar pela autarquia na E.B. Mário da Cunha Brito consistem na substituição de pavimentos degradados, na pintura interior de gabinetes e espaços de circulação, assim como na beneficiação da eficiência energética do sistema de aquecimento central e na instalação de painéis fotovoltaicos.

A Escola Básica do 1.º ciclo de Albarraque, freguesia de Rio de Mouro, também foi alvo de intervenção com a requalificação do logradouro e instalação de equipamento lúdico, dotando-o das condições de segurança e usufruto adequadas ao tipo de utilização do espaço.

De visita ao espaço, o presidente da autarquia, Basílio Horta, inaugurou simbolicamente com as crianças presentes a reabilitação do campo de jogos, onde referiu que “estes investimentos têm por objetivo garantir as boas condições de funcionamento das escolas, permitindo um melhor desempenho das atividades escolares e conforto no interior dos espaços escolares”.

Com um investimento de cerca de 153 mil euros esta intervenção da autarquia de Sintra contemplou a realização de trabalhos de levantamento e reposição de pavimentos nas zonas de passagem envolventes ao edifício escolar, reabilitação do campo de jogos, através da colocação de balizas, tabelas de basquetebol, rede de vólei e repavimentação, instalação de equipamento lúdico sobre pavimento de borracha, colocação de mobiliário urbano (ecopontos e bebedouros), criação de horto escolar e requalificação das caldeiras das árvores.

Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.